Investigação

Morador de Niterói é achado morto em IML de Cabo Frio após viagem

Steve da Silva Freitas, de 30 anos, era estoquista de uma loja

Corpo de Steve deve ser enterrado nesta sexta-feira (24) no Cemitério do Maruí
Corpo de Steve deve ser enterrado nesta sexta-feira (24) no Cemitério do Maruí |  Foto: Reprodução
 

O corpo do estoquista Steve da Silva Freitas, de 30 anos, foi encontrado no Instituto Médico Legal de Cabo Frio, na segunda-feira (20), após três dias desaparecido. 

Morador do bairro Cafubá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ele viajou com a família no último sábado (18) de Carnaval para a Região dos Lagos.

Segundo os parentes, o rapaz aproveitava os dias de folga e desapareceu logo após chegar ao destino. O imóvel escolhido para o passeio fica na Avenida Américo Gomes da Fonseca, no bairro Jardim Esperança.

"Ele viajou com a mãe e o padrasto. Assim que ele chegou lá na casa, na parte da noite, foi até a parte da frente da casa e sumiu. Meu único filho, uma pessoa boa, dócil, que todo mundo gostava", contou o pai. Ele optou pelo anonimato.

O sepultamento do corpo de Steve está previsto para ocorrer na tarde desta sexta-feira (24) no Cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói.

"Amanhã estarei indo para Cabo Frio, tenho que chegar no IML por volta de 8h30 para liberar o corpo, que já estava praticamente irreconhecível. Teve que fazer exames e o prazo para liberação foi de 72h", explicou o pai.

A família procurou a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, mas ainda está sem saber em qual distrital o caso será investigado.

"A polícia falou que é lá [Cabo Frio] que é feito. E que aqui não pode ser feito nada. E eu quero que seja feito, sim, porque eu moro em Niterói e só estávamos lá e ele já está quase sendo enterrado e eu quero justiça. A 126ª DP (Cabo Frio) me falou que eu posso fazer em Niterói e aqui me falaram que não tem o que fazer", lamentou a mãe Rosilene Freitas Monteiro, de 49 anos, em entrevista à Record TV. 

Em rede social, a mãe do rapaz lembrou que o filho era trabalhador. 

"Steve era um homem gentil, trabalhador, educado, um filho incrível e é assim que sempre iremos lembrar dele", frisou. Steve já foi atleta do Flamengo por quatro anos. Ele também passou por Vasco e Botafogo. 

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 125ª DP (São Pedro da Aldeia). Um exame de DNA será realizado para confirmar a identificação do corpo. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.

< Nova mansão de Léo Santana tem piscina no teto da sala; veja fotos Novo affair? Arthur Aguiar vive romance com cantora <